Erros que podem atrasar sua aposentadoria?

Explicamos detalhadamente cada etapa e dificuldades.

Hoje no Brasil existem mais de 25 benefícios previdenciários e inúmeras leis que praticamente todo ano são modificadas.
Sem contar nos requisitos complexos que só pioraram com a Reforma da Previdência.
E só de pensar nessas questões, não podemos ignorar que é necessário   um conteúdo ensinando o PASSO A PASSO para melhor autonomia na hora de se aposentar. Por conta disso criei um conteúdo especialmente para você 
Clique no link e cadastre-se: APOSENTANDO PASSO A PASSO .
Pior que demorar para ser concedido, quando o pedido é feito de forma errada, pode custar uma aposentadoria negada, e o segurado precisará percorrer todo o caminho novamente, fazendo uma nova solicitação.
Vou mostrar para você alguns erros comuns, porém evitáveis, para que seu benefício não atrase para finalmente ser concedido.

1. Fazer o pedido com documentos incompletos: Quando se pede um benefício previdenciário, existe uma lista de documentos básicos para apresentar como documento pessoal, comprovante de residência, carteira de trabalho, e guias de recolhimento.

2.Dados divergentes: Outra situação que acontece muito com os trabalhadores que vão se aposentar, é que no momento de fazer o pedido, descobrem que estão com dados divergentes no PIS, NIT, Receita Federal ou endereço, e não conseguem formalizar seu pedido de aposentadoria.

3.Servidores Públicos: Servidores Públicos têm que se atentar para reunir a documentação antes de completar os requisitos de aposentadoria também. Isso porque muitas vezes deixam para a última hora e amargam prejuízos pela burocracia para conseguir os documentos necessários.

Por exemplo, servidores públicos que pretendem levar tempo trabalhado na iniciativa privada, precisam requerer um documento chamado CTC (Certidão de Tempo de Contribuição) perante o INSS. Esse documento tem demorado de 6 meses a 1 ano para sair, e a depender da complexidade do caso pode demorar até mais tempo.
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades